261 veículos foram roubados ou furtados em Sergipe em janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Desse total, 112 foram recuperados pela polícia sergipana


261 veículos foram roubados ou furtados em Sergipe em janeiro

No ano passado, 3.312 veículos foram roubados e furtados em Sergipe. Uma média de 9,07 crimes por dia. Do total, 1.632 foram recuperados, um índice de 49% de recuperação. Somente em janeiro deste ano, foram 261 automóveis, sendo 112 recuperados, índice de 43%. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Apesar da divulgação de matéria pela própria SSP intitulada “Grande Aracaju: roubos e furtos de veículos caem 56% entre janeiro de 2020 e de 2021”, não é possível fazer a mesma comparação com os dados de 2019, pois segundo a assessoria da SSP, com a mudança de sistema da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim), a unidade só dispõe dos dados a partir de 2020.

O delegado Kássio Viana, da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) da Polícia Civil, pontuou alguns alertas e cuidados para a população. “A primeira coisa é fazer o seguro do veículo. Quem tem carro ou moto hoje corre sério risco de perder porque a gente tem um grande número de roubo de veículos no Brasil inteiro. Primeiro ponto é fazer seguro ou colocar rastreador na moto ou no carro”, disse.

Em relação ao comportamento da população, Viana alertou que se deve evitar ficar parado dentro de carro, ou em cima de moto em qualquer lugar da cidade, sobretudo distraído ou olhando o celular. “É importante tomar cuidado ao chegar em casa e olhar se há alguém por perto quando for entrar na garagem, evitar lugares com iluminação precária, principalmente a partir das 17h. E ficar sempre atento quando parar o veículo ou quando diminuir a velocidade em quebra-molas, sempre estar atento para evitar ser abordado, caso isso acontece, entregar o veículo e não reagir. Além de ligar para o 181, sempre visualizar situação suspeita”, finalizou o delegado Kassio Viana.

|Da Redação do JC
||Foto: Arquivo

Fonte: http://www.jornaldacidade.net/cidades/2021/04/321928/261-veiculos-foram-roubados-ou-furtados-em-sergipe-em-janeir.html